terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Coisas Boas...

Na vida da gente tem coisa ruins, incontroláveis.
Mas é repleta de coisa boas, maravilhosas, que a gente não conta, às vezes. 
Sentimos vergonha, talvez, por causa da felicidade imensa que sentimos e não queremos parecer soberbos.
Ou temos medo da inveja dos outros?

Sei lá...

Mas contamos as coisas ruins que nos acontecem. Precisamos ser is "coitadinhos" das histórias, buscamos a compaixão do outro.

Quero contar alegrias. Hoje e sempre.
Sem medo de me mostrar, sem medo de ofuscar o outro com minha felicidade, sem medo a da inveja do outro.

Como eu encaro minhas alegrias? Como bençãos de  Deus que devem ser compartilhadas. Eu sei o que quero dizer, as mensagens declaradas/ocultas no que digo. E Deus sabe. Quero dizer sempre que recebi Dele. E como ele me deu, dá pra vc tbm.

O ano mal começou e minha lista de alegrias é enooooooooooooooorme:
- a saúde da minha familia - primeiro de tudo.
- meu apartamento - pequeno, cheio de problemas, mas meu. E tá ficando lindinho!
- meu carro novo - zero (agora já rodei um pouquinho, né?), vermelho como eu queria, com acessórios que ainda nem sei pra que servem...
- minha filha trabalhando na área dela (formou-se Farmacêutica no meio do ano passado).
- a liberação para venda e o acordo de compra fechado do terreno em Atibaia (meu e do meu filho Victor) - é grande (2.200 metros), nem sei o que fazer com aquilo tudo - mas descubro.
- ano da aposentadoria - contagem regressiva: 8 meses, eu aguento!!!
- e por aí vai.

Pense nas suas alegrias e conte para que as pessoas compartilhem ou apenas vejam que coisas boas ainda acontecem nesse mundão.

E aguardem. Se não chegou pra vc é pq ainda não é hora.

Mas vai chegar.

2 comentários:

  1. Oi, Silvana,

    Você tem razão, as vezes temos medo de contar as coisas boas que nos acontece, por vários motivos.
    Aproveito esse momento para deixar aqui um agradecimento profundo por ter conhecido você e participar do "Reciclando". Agradeço a todo momento por tudo de bom que acontece na minha vida e são muuuitos agradecimentos.
    Sou muito feliz e torço pela felicidade de todos!
    Um grande beijo,
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana,
    Parabéns pelas suas conquistas! Eu tb estou tendo grande e pequenas alegrias por aqui, mas ainda assim alegrias.
    Você já está participando do “Sorteio Encantado”, em comemoração aos 2 anos do blog? Se ainda não, eu vou gostar muito se você participar ...
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    ResponderExcluir